Ágatha Félix fala sobre sua nova fase musical e busca por identidade brasileira: “Moda, arte e estilo sempre fizeram parte do meu trabalho”
A artista revela como as raízes brasileiras influenciam seu novo álbum e o processo de autodescoberta musical.
Ágatha Félix é daquelas artistas que sabem como viver a arte em todas as suas formas. Cantar, dançar, atuar, tocar piano – para ela, tudo se conecta. Em um papo sincero, Ágatha fala sobre o que vem por aí em sua carreira musical, com um olhar carinhoso para suas influências e a descoberta de um som ainda mais brasileiro.
“Eu sinto que todas essas minhas paixões estão conectadas de alguma maneira. Quando estou cantando e atuando, me sinto realmente completa. O teatro musical, por exemplo, é o espaço perfeito onde posso juntar tudo o que amo – o canto, a dança, a atuação. Cada uma dessas coisas me ajuda a crescer, a entender mais quem eu sou e a expressar meu coração de formas diferentes”
Compartilha Ágatha, refletindo sobre a importância de dar espaço para todas as suas paixões ao mesmo tempo.
Sobre o álbum que está prestes a lançar, a artista revela uma busca intensa pela sua verdadeira essência:
“Eu ainda não encontrei 100% da minha identidade como artista, mas sinto que estou mais perto agora. O meu foco neste novo trabalho é trazer mais da minha brasilidade para a música, porque é uma parte muito forte de quem sou. Esse ano, está ficando ainda mais claro para mim. Os fãs vão perceber que as minhas músicas têm mais do Brasil do que da estética pop americana que, de certa forma, ainda me influenciava antes.”
Ágatha destaca que esse álbum não é só uma mudança sonora, mas também um reflexo de sua própria jornada pessoal: “Eu ainda não sei exatamente qual é a mensagem principal que quero passar, mas o que realmente desejo é que as pessoas sintam um incentivo para se descobrirem também. Estou vivendo esse momento de descoberta como artista e quero dividir isso com quem me acompanha. Meu processo de me encontrar é o que eu mais quero que eles sintam.”
O teatro, que sempre foi uma parte fundamental de sua vida, não poderia ficar de fora dessa história.
“Tudo o que faço no teatro influencia diretamente a minha música. Cada projeto me leva a um novo lugar, e o teatro me ajuda a olhar para a música com outros olhos. Recentemente, um curso de atuação me fez dar uma virada na minha música. Eu estava ouvindo muito pop gringo, e de repente me vi totalmente conectada com o som brasileiro, com as raízes do nosso país.”
E quando se trata do visual e do conceito do novo álbum, Ágatha é sincera sobre estar em um momento de descoberta: “Moda, arte e estilo sempre fizeram parte do meu trabalho. Mas esse álbum está sendo uma mistura de tudo o que estou vivendo. Estamos ainda no início, tentando novas referências e estilos, mas quero que seja algo genuíno. O conceito, o visual – tudo ainda está se formando. Eu estou me permitindo explorar e isso vai ser uma surpresa, até para mim. E eu quero que todos sintam a mesma coisa: que é algo que vai ser especial.”
COLABORADORES
Capa Ágatha Félix
Foto Pino Gomes
Assessoria Ari Prensa